sexta-feira, junho 19, 2020

RIP, CRZ


Barcelona, 2017

«O destino costuma estar ao virar da esquina. Como se fosse um gatuno, uma rameira ou um vendedor de lotaria: as suas três encarnações mais batidas. Mas o que não faz é visitas ao domicílio. É preciso ir atrás dele.»
Carlos Ruiz Zafón, A Sombra do Vento, Dom Quixote

Além de A sombra do vento, li vários livros do autor  incluindo a sequela, O jogo do anjo, que ofereci a mim própria num aniversário, na versão em castelhano. Depois de ler A sombra do vento, e posteriormente A catedral do mar, de Ildefonso Falcones, que a minha vontade de conhecer Barcelona se tornou uma urgência. Zafón só tinha 55 anos, um jovem nos padrões actuais. Quanto não teria ainda para escrever?

5 comentários:

  1. A morte não escolhe pessoas. Que descanse em Paz.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Nem pessoas, nem idades, Ryk@rdo.
    Bom fim de semana.
    Cumprimentos :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que só li "A sombra do vento". Gostei muito.

    ResponderEliminar
  4. Também li esses dois e gostei bastante, especialmente do primeiro. Estou agora a saber que ele morreu, tenho andado tão desligada das notícias...
    Sei que tenho um outro livro dele para ler, mas não recordo agora o título.
    Gostava imenso de conhecer Barcelona, mas vai ter que ficar para a próxima reencarnação ;))

    Bom fim-de-semana, Deep!
    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adenda:
      O livro que tenho o
      para ler é o Marina.

      🌻

      Eliminar