"Quando naquela manhã se levantou do leito e foi como de costume à janela olhar a cidade e espantar a sonolência, Leonor deu de frente com um surpreendente arco-íris que, lá longe, fazia a ligação entre o mar e o céu. Não era a primeira vez que se deslumbrava com a beleza efémera de um arco-de-sete-cores - aquilo que os seus antepassados consideravam ser uma das poucas entidades anunciadoras de felizes acontecimentos. (...)
Ao contemplar esse espectáculo, Leonor Teles lembrou-se de um dia ter ouvido a Vicente Esteves - o professor de Leis, de Coimbra, com quem dormiu e por quem se apaixonou por tempo breve - que o arco-íris é o caminho e a mediação entre a terra e o céu; a ponte de que se servem os deuses e os heróis para fazerem o percurso entre o nosso e o outro mundo."
ao som de
e de
Gotan adoro por isso tenho de saber imediatamente quem são os calexico! (ainda bem que existem os blogs!)
ResponderEliminardeep
ResponderEliminarA tua presença no meu blog tem sido tão simpática!...
Passei aqui para te desejar tudo de bom, levo comigo o teu conselho.
Bjo
há gente que vive bem! ;)**
ResponderEliminarGhriba2, na verdade, Calexico é uma descoberta recente, mas que apreciei de imediato, pelo menos este disco.
ResponderEliminarRaiz, sê benvindo.
Ao contrário do que acontece com Calexico, Gotan encontra-se nas minhas prefências há algum tempo. Os Calexico colaboram com eles no primeiro tema do álbum Lunático.
Wicca, também gosto de ter "ver" por cá! É com prazer que passo na tua casa.
Mais uma vez, boas férias. Aproveita.
Tsiwari, faz-se o que se pode! :))
Bjs para todos e boa semana.