domingo, setembro 20, 2020

De um fôlego





















«Foram seus detalhes pouco usuais, seus pequenos defeitos que me encheram de vontade de me aproximar (...).»

«A sua liberdade escancarada me comoveu.»

«A realidade aqui, tão evidente, tão majestosa, e eu a perder tempo ensimesmada, presa às complicações apodrecidas dentro de mim.»

«Se eu fizesse um balanço dos anos findos, me daria conta de que aconteceram mais coisas na minha cabeça do que nos meus dias.»

«O desejo de prosseguir esbarra sempre na resistência do meu próprio corpo.»

«Porque eu, como ela, tampouco entendo por que as coisas são como são; porque eu, como ela, também queria poder controlar os acontecimentos e escolher só o que é bom; porque eu, como ela, não entendo por que é tão doída, a vida.»

«E eu, ao seu lado, enquanto choro e a ouço gritar, me pergunto se isso também pode acontecer comigo, se também posso romper a tênue linha que me separa do desespero, se um dia também andarei na rua buscando pisar só no preto ou só no branco (...).»


4 comentários:

  1. Fiquei curiosa:)´
    Adoro essas edições e as capas.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também, CC. :)
      Li, há dias, excertos de dois dos seus romances e fiquei curiosa. Fiz o pedido de um deles numa livraria e, logo que chegou, tratei de o devorar.

      Eliminar
  2. Nunca li nada dela.
    Mas fiquei com vontade...

    Bom entardecer, Deep.
    🌾

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca tinha lido nada dela, Maria.
      Mais do que acontecimentos, emoções.
      Boa semana.:)

      Eliminar