sexta-feira, julho 10, 2020

Quando falta a destreza


(Imagem da net)

Ainda que tenha aprendido uns rudimentos de certas manualidades, falta-me destreza para este tipo de trabalhos, sobretudo para a bricolage. Ainda assim, há dias, entrei, decidida, numa loja de materiais de construção e apetrechei-me de tudo o que julguei necessário para pintar alguns compartimentos da casa: escadote, balde de tinta, massa de gesso, primário, espátula, trincha, rolos, cabo extensível para os rolos, fita de pintor e balde. Cheguei tão entusiasmada a casa que, apesar de ser quase noite, dei início à tarefa, começando por isolar todos os interruptores e portas dos compartimentos que dão para o hall e por colocar o primário numa das paredes que, há anos, tive a ideia peregrina de pintar de vermelho escuro. O desalento tomou o lugar do entusiasmo, quando percebi que teria de pintar todas as paredes mais do que uma vez. Dois dias depois, findo o trabalho, tenho de render-me ao óbvio: não tenho talento para pintora, ainda que seja de paredes, porque também para pintar paredes é preciso ter jeito e gosto.
Parece que vou ter de voltar ao plano A: contratar alguém para fazer aquilo que eu, definitivamente, não sei fazer.

7 comentários:

  1. Bom dia:- Quando um é para o que nasce e... aprende, lol
    .
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, Rykardo, se insistirmos muito, acabamos por gostar e por ganhar algum jeito.
      Bom fim de semana. :)

      Eliminar
  2. Ah, ah...eu gosto muito de pintar, até paredes...já o jeito, enfim :)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. É sobretudo um trabalho muito cansativo...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Ah!Ah!Ah!
    Gabo-te a coragem! Eu gosto de trabalhos manuais e bricolage e tenho algum jeito, mas tomar assim uma decisão dessas...lá pintar uma parede, ou até uma divisão...mas a casa toda!
    Também pintei a minha,agora, mas chamei os pintores. Ainda ando às voltas com a arrumação. Tanta tralha que se junta. Eu guardo tudo. Mas estou a desfazer-me de muitos cacarecos. Já não aguentava tanta tralha.
    Acho que mudei...pelo menos por uns tempos. Não me apetece comprar nada, nada, nada. Era um bocado consumista e só agora é que tive bem a noção disso.

    Enfim, contrata alguém! Mesmo assim vais ter muito trabalho.

    Beijinhos e boas pinturas:))

    ResponderEliminar