segunda-feira, março 30, 2020

Gulodices partilhadas


(Foto pouco elucidativa da gulodice)

Hoje apeteceu-me um docinho e, como não estou muito abastecida para estes dias de isolamento, resolvi fazer uma "maizena" -  farinha "Maizena", leite, açúcar, uma casca de limão e uma noz de manteiga. Uma espécie de leite creme sem ovos, que a minha mãe costumava fazer-nos para o lanche ou para o pequeno-almoço, na infância, e que ainda hoje faz, a pedido das netas.
Fiz a versão aldrabada: uma tacinha no microondas. Partilhei uma foto do "feito" com as minhas sobrinhas, pelo Messenger, para causar inveja. Em menos de meia hora, estavam a enviar-me a versão delas, que resolveram fazer no fogão. E que bom aspeto tinha! Com canela e tudo!

10 comentários:

  1. E a fotografia?! : ))
    Ando à procura de gulodices. Lembro-me da maizena!! Assim que ter a oportunidade de ir ao supermercado português ou à padaria vou comprar maizena se tiverem!!! Agora senti grandes saudades desse doce. ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,como podes ver, não tem grande qualidade.
      Esta maizena, ainda que rápida, soube-me "pela vida"! :)

      Eliminar
  2. Eu faço com aveia e fica quase igual a arroz doce...hei-de experimentar a maizena.
    Um docinho reconforta. Abraço quentinho.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, também faço com aveia (que como, em papa, no iogurte ou em panquecas, todos os dias), CC.
      Reconforta, sim. Um abraço quentinho. :)

      Eliminar
  3. até sinto o cheirinho a leite fervido e maizena... a infância aqui, de repente
    obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, ana!:)
      Num regresso à infância, fiz também iogurtes.

      Eliminar
  4. Eu que gostava tanto de fazer doces com farinha maizena…
    Uma boa semana, com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar