segunda-feira, outubro 12, 2015

Desumanização ou só um sinal dos tempos?

Mal vê entrar um «amigo» na sala de espera, o rapazito de cinco anos salta da cadeira, que fica entre mim e a avó, enquanto exclama com entusiasmo «Olha um amigo meu! Vou dizer-lhe olá.». Aproxima-se do «amigo», que aparenta a mesma idade, estica a mão, voltando a palma para cima, na expectativa de que o outro corresponda ao seu entusiasmo e ao seu cumprimento, fazendo chocar a sua mão na que lhe estendem. Surpreendentemente, o segundo rapaz não dá o menor sinal de entusiasmo. Não sorri, não fala. Em vez disso, pega no telemóvel e fotografa o outro rapaz, que regressa ao lugar visivelmente triste.


2 comentários:

  1. Deep, podem ser essas duas situações, como pode ser o não gostar de socializar misturado com alguma timidez.
    Fiquei curiosa foi com a reacção do(s) adulto(s) que acompanhava(m) essa criança do telemóvel... Se é que reagiu ou reagiram.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Isabel, acredito que tenha sido também resultado de alguma timidez. Relativamente aos adultos, lembro-me que a mãe desse miúdo não deu conta por estar distraída a conversar com alguém, mas algumas pessoas mostraram-se espantadas como o gesto, sobretudo por ter vindo de uma criança tão pequena.

    Beijo

    ResponderEliminar