terça-feira, janeiro 20, 2009

falar de teatro

(Mamã?!, Peripécia Teatro)
Para quem gosta de teatro e está pelo Minho, pode, no dia 24, pelas 22h, assistir, em Arcos de Valdevez, à peça Mamã?!, a última produção da Peripécia Teatro, uma companhia sedeada em Vila Real e um exemplo do bom teatro que por cá se faz.
À semelhança do que acontece noutros trabalhos da companhia, em Mamã?! o trágico e o cómico dão as mãos, alternando, no mesmo trabalho de palco, cenas de arrebatadora emotividade e momentos verdadeiramente hilariantes.
O argumento é aparentemente simples: uma bailarina de cabaré de grande sucesso vê de súbito a sua carreira comprometida quando engravida acidentalmente de um homem que acaba por abandoná-la.
A partir daí, tudo concorre para uma existência de miséria e de solidão. Num cenário minimalista, uma actriz, que enverga as vestes e assume as atitudes desajeitadas de um clown, contracena com um clarinetista, cuja música marca o ritmo trágico e emotivo da personagem central.
A tragicidade do assunto vê-se suplantada por surpreendentes cenas de cómico, enfatizadas pela multiplicidade de funções que os objectos e o guarda-roupa vão assumindo ao longo da peça.
Rir até às lágrimas é inevitável e obrigatório!

1 comentário:

  1. Acho que têm muita razão em quererem publicá-lo!
    Fiquei com muita vontade,mas muita pena de não poder ver!
    bjocas :)
    que o da te sorria

    ResponderEliminar