quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Ainda os amigos

Ontem liguei a um velho amigo com quem não falava desde o Verão e que, por razões várias, não vejo há mais de um ano, para o felicitar pelo aniversário.
Não falámos mais do que cinco ou sete minutos. Quisemos saber, de um e de outro lado, as coisas pequenas e imediatas: como estamos, como vai a família, o que temos feito...
De repente, dei-me conta de que já quase não me lembrava da voz dele, mas dei-me também conta de que há pessoas que não merecem que desistamos delas, ainda que nos faltem as oportunidades para as ver, ainda que a distância física e outras solicitações da vida nos mantenham afastados, ainda que se esqueçam que algum dia do ano é o do nosso aniversário...
É para ele, mesmo que não saiba nem oiça (porque desconhece o meu lado blogosférico), este tema dos Black Sabbath, um grupo que está muito longe das minhas preferências, mas que, tanto quanto me lembro, integrava (não sei se ainda é assim) as dele.



Black Sabbath: Paranoid

7 comentários:

  1. Gosto tanto de ver a sensibilidade de mão dada com as palavras. As tuas palavras. Há pessoas bonitas.

    Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  2. Bem... se não falavam há mais de um ano isso quer dizer que, no ano anterior, não lhe desejaste um bom aniversário!

    :)

    Mas este ano fizeste-o! Linda!!!


    :)***

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Miudaaa. Sê bem regressada por cá. Um bom fim-de-semana para ti também.

    tsiwari, na verdade, não nos vemos há mais de um ano e não falávamos desde o Verão. E, sim, felicitei-o pelo aniversário há um ano. A minha memória já não é a mesma, mas há datas de aniversário que não esqueço. :)***

    ResponderEliminar
  4. Tenho muitos desses amigos, que não vejo durante muito tempo mas que guardo com um carinho imenso na "despensa" das minhas afeições... e eles sabem!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Deep, desculpa, comentei-te como V&P porque é esse o blogue que tenho aberto nesse momento! Já agora convido-te a passar por lá! (http://vp-eventos.blogspot.com/) estamos a organizar um workshop de fotografia e como sei que és de perto (não sei bem de onde!)... se souberes de alguém que esteja interessado diz alguma coisa!

    Desculpa o abuso!

    Outro beijinho

    Virgínia

    ResponderEliminar
  6. Fiquei muito feliz por ler que ainda levas essa amizade contigo.

    Bjis Mtis

    rubia

    ResponderEliminar
  7. Virgínia, já passei pelo teu outro espaço. Fiquei interessada no curso de fotografia. Infelizmente, já tenho um compromisso, ao qual não posso faltar, no dia 20. Obrigada pela divulgação. Vou passando.

    Bjs

    rubia, sabes que eu costumo refilar, mas também que eu sou uma "keeper".

    Bjs

    ResponderEliminar