sábado, maio 05, 2018

La tortilla de mi madre


... assim se intitula o último trabalho da Peripécia Teatro, uma companhia com sede em Vila Real ( de Trás-os-Montes, pois claro!), e que estreou na passada quinta-feira.
É uma peça sobre a influência que os livros podem ter na formação da nossa personalidade ou sobre como podem pôr-nos a salvo da solidão ou da loucura. Aliás, os livros, que foram gentilmente oferecidos por familiares, por amigos ou por anónimos, ocupam uma grande parte do cenário, empilhados, espalhados pelo chão, a simular móveis ou escadas.
"La tortilla de mi madre" revela-se também uma reflexão sobre a solidão, forçada ou voluntária, sobre o processo de escrita, tantas vezes conflituoso e, muito, sobre afectos, que procuramos, quase sempre, na comida da mãe ou nas memórias da infância.

Não tive oportunidade de assistir à estreia, mas foi-me concedido o privilégio de assistir a um dos últimos ensaios e de conversar com atores e encenador. Por este motivo e por todas as peças da companhia a que já assisti, posso garantir-vos que vale muito a pena!

Mais informação aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário