domingo, abril 30, 2017

Talvez tenha de ser assim

Há momentos em que sentimos mais que as pessoas à volta de afastam. Percebemos que, nalguns casos, não há retrocesso. Nunca, como nos últimos tempos, vi tanta gente afastar-se. Aos poucos, ficam apenas os amigos mais antigos e, ainda assim, nem todos, Felizmente, com a idade, tornamo-nos mais resistentes às perdas.

5 comentários:

  1. Eu acredito que na maioria dos casos as pessoas não se afastam por opção, mas a vida nos vai forçando a isso. Falo por mim. Tenho duas prendas de anos para enviar por correio, há imenso tempo e ainda não consegui...tenho a incumbência de organizar um jantar de amigas (de infância) e há meses que ando para o fazer e ainda não consegui tempo. Tenho outro jantar combinado com outra amiga e não consigo combinar com ela. Uma das minhas melhores amigas, que mora na rua aqui ao lado da minha, não a vejo há uns quinze dias (costumávamos tomar café todos os dias e íamos ao cinema).

    Todas somos amigas, mas aos poucos surgem mais coisas para nos ocupar. Eu agora estou mais presa com a minha mãe, uma das minhas amigas também. Uma outra já está aposentada, mas toma conta de uma neta...e por aí adiante. Vejo por mim...quero vir aqui ao blogue mais vezes e não consigo...

    Eu acredito que os amigos continuam a ser amigos, mas a vida vai-nos roubando o tempo e a energia.

    Bem, aqui esta amiga recente, lembra-se sempre de ti! :)

    Um beijinho e bom feriado:)

    ResponderEliminar
  2. É bastantes vezes assim, julgo. Não significa que seja mau, até pode ser bom. Fica quem importa e interessa ficar, sem dramas, e segue em frente.
    Bom domingo, deep!

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, Isabel,acontece com todos nós o mesmo, e, embora entendamos que há constrangimentos que nos impedem de estar com os outros como gostaríamos,há momentos em que a nossa sensibilidade fala mais alto.
    Eu sei que sim, que te lembras! :)

    Beijinho e bom feriado também para ti.

    Isabel Pires, sim, por vezes, talvez até seja bom que isso aconteça, sobretudo se algumas dessas pessoas se revelam tóxicas. O bom da idade é que custa cada vez menos.
    Beijo e bom feriado. :)

    ResponderEliminar
  4. Às vezes parece que vão...mas depois voltam, depende se a cola que nos uniu era suficientemente sólida.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  5. Bem, pessoas tóxicas...é um favor afastarem-se!

    Beijinhos e bom feriado. Gostei do poema de Maio:)

    ResponderEliminar