domingo, janeiro 15, 2017

Leituras

«A sua vergonha de mim impunha-se como uma ferida impossível de sarar, constantemente esmagada pela confessada rejeição, que era a dos outros mais do que sua, e encerrava um preconceito que o amor teria de transpor ou não existiria. [...] O David não sabia que a sua vergonha não implicava apenas a sua rejeição, mas a de toda a cultura que nos envolvia [...]. As palavras dos amigos, que representavam todos os homens, valiam mais para si que a nossa união, o nosso riso.»


Isabela Figueiredo, A Gorda


7 comentários:

  1. vou comprar...

    obrigada pela sugestão, deep :)

    ResponderEliminar
  2. De nada, ana! Espero que gostes.

    Comprei-o há uma semana, no Porto, e acabei a leitura hoje de manhã.
    Há muita coisa na obra em que revejo.

    Boa semana e boas leituras, ana. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Pois é, que coincidência...eu ainda o li em 2016 mas tinha-o deixado no Algarve e queria citar aquela advertência inicial da Isabela que acho uma maravilha...
    Beijinhos (que frio deve estar aí)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. Há umas semanas vi uma entrevista à autora.
    Fiquei com uma certa curiosidade, sim.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. As boas coincidências, CC. :)
    Está muito frio, sim. :)
    Beijinhos

    Isabel, também foi uma entrevista que me deixou curiosa.:)
    Boa semana! Beijo

    ResponderEliminar
  6. Não li o livro, mas fiquei com vontade de o fazer.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Fico contente que tenha contribuído para fazer nascer essa vontade, Graça. :)

    Boa semana. Beijos

    ResponderEliminar