quarta-feira, novembro 09, 2016

Os espelhos não mentem

Olha para si retrata em fotografias. Atualmente, quase nunca gosta de se ver fotografada. Na verdade, evita as fotografias, como evita os espelhos. Raramente, se considera uma pessoa bonita. Aliás, quase sempre se assume como uma mulher feia, desagradável ao olhar. Observa-se através dos "clicks" alheios e repara que envelheceu, que lhe ficam mal, que são inestéticos, os quilos que foi acumulando com os anos.
Não se espanta, por isso, que ele, tão preocupado com a linha (ainda que pouco com o colestrol), a estética e a moda, nunca tivesse querido assumi-la em público. Compreende, mas não lhe perdoa a fraqueza, nem a cobardia. Perdoa-lhe menos ainda o cinismo de a ter feito acreditar que podia, apesar dos anos e dos quilos, ser amada.

Take 4 de uma história que começou aqui, com continuação aqui e aqui.

8 comentários:

CCF disse...

Mas podia de facto ser amada...tinha é que ser por alguém melhor que ele.
Um grande abraço.
~CC~

deep disse...

Alguém que não meça a grandeza alheia pelo aspecto ou pelo estatuto social, CC. :)

Outro abraço grande.

Isabel Pires disse...

Homem ou mulher que não queira assumir a relação em público é de pôr de lado. E não tenho excepções para isto.
Gostei muito do teu texto, deep.
Beijo

deep disse...

Concordo, Isabel: não deve haver excepções. "Esconder" o outro é uma forma de o desconsiderar, de o humilhar, mas é também um sinal de cobardia e de (muita) insegurança. Quem esconde o outro por temer a avaliação que a sociedade possa fazer das suas escolhas mostra que não está bem na sua própria pele. Pessoas destas são, como diz um poema do José Luís Barreto Guimarães, que podes encontrar aqui: http://amaroinfinito.blogspot.pt/2011/05/afinal-ha-razoes-para-se-ser.html

Obrigada. Beijo

deep disse...

Queria dizer "são (...) para riscar da alma".

Isabel Pires disse...

Obrigada, deep.
Não me referia tanto a humilhação cobardia ou insegurança. Queria mais dizer jogo sujo, falta de transparência e de lisura. Afinal é por isto que não se assume publicamente.

Isabel disse...

Cada um é como é e tem que ser aceite e respeitado assim.
As pessoas que ligam demais às aparências e ao que os outros podem dizer, ainda não cresceram o suficiente.

Gostei do teu texto:)

Beijinhos e boa semana:)

deep disse...

Também penso assim,Isabel. Ninguém é obrigado a gostar e a ficar com alguém, mas revela falta de carácter e infantilidade quem ilude o outro sabendo que está a fazê-lo. :) Obrigada.

Beijinhos e boa semana também para ti. :)