quarta-feira, agosto 05, 2015

Dos pequenos incidentes que têm o privilégio de maravilha


Há dias em que vivenciamos, para usar as palavras de Pessoa, "incidentes que têm o privilégio de maravilha". O Sábado passado foi um desses dias. Comecei por fazer uma viagem de duas horas e meia na companhia serena e sempre agradável de uma das minhas melhores amigas. No fim da tarde, tive o prazer de conhecer pessoalmente a Isabel, uma das bloggers que visito e que marca presença regular neste espaço, com quem tomei um café e tive uma conversa agradável e despretensiosa, que continuou à noite, no Cine-Teatro de Castelo Branco. Foi neste espaço, depois de um jantar rápido com um grupo de pessoas bem dispostas, que pude ver, pela primeira vez, dois escritores de eleição: Rosa Montero e José Eduardo Agualusa. Não menos emocionante foi o encontro totalmente inesperado com uma das "minhas" poetisas, a Maria do Rosário Pedreira, que respondeu de forma simples e simpática à minha abordagem.

5 comentários:

  1. As fotos ficaram óptimas!

    Eu gostei muito de te conhecer:) e espero que a oportunidade de conversarmos se venha a repetir :)

    (A Maria do Rosário Pedreira também cá estava, no sábado?...)

    Beijinhos (um para a tua, também simpática, amiga:), e continuação de boa semana:)

    ResponderEliminar
  2. Isabel, pouco depois de me despedir de ti, apercebi-me de que ela estava a poucos metros, aproximei-me e perguntei-lhe se podia dar-lhe dois beijinhos. Respondeu que sim,com simpatia, perguntou-me se tinha gostado da conversa com os escritores, aproveitei para lhe dizer que gosto muito de ler o que escreve e despedi-me. Sei que os escritores são pessoas de carne e osso, ainda assim estar na presença de alguns emociona-me.

    Também gostei muito de te conhecer e espero que possamos ter muitas oportunidades para conversar. Não deixarei de "entregar" o teu beijinho à minha amiga.

    Bom resto de semana. :) Beijinho

    Isabel, tenho de concordar! :) Bj

    ResponderEliminar
  3. Que bom! Beijinhos e boas inspirações :))

    ResponderEliminar