segunda-feira, julho 14, 2014

Ainda não sei


(Imagem do filme "Antes do amanhecer")

Ainda não sei dar um nome àquilo que me prende a ti. Poderia tentar dar-lhe vários nomes, mas todos, certamente, me pareceriam imperfeitos, insuficientes... patéticos, até. Há realidades e sentimentos que nascem antes de os nomearmos. Alguns não chegamos sequer a nomeá-los, porque não se assemelham a nada que conheçamos ou que tenhamos experimentado.
Pergunto-me se aquilo que sinto - tenha o nome que tiver - é verdadeiro. Claro que sim. Na medida em que existe, é verdadeiro. 
Se coincide com o que tu possas sentir? Não faço ideia. Dificilmente. Há tantas variantes a determinar o que um e outro possa sentir. Há tantas diferenças nas nossas semelhanças!
Não te sonho, pois sonhar-te significa pensar-te no futuro. (O futuro pode ser, para aqueles que gostam de liberdade, um lugar que sufoca, que aprisiona. Não quero, de forma alguma, que te sintas preso.) Prefiro pensar-te no presente. Conforta-me saber que existes. Saber que posso ver-te ou ouvir-te.
Se vai valer a pena? Já vale a pena. Há-de sempre ter valido a pena. A tua existência a oxigenar os meus dias há-de, certamente, ter valido a pena.

8 comentários:


  1. Assim, mesmo sem nome, é bom!
    Beijinhos
    ~CC~

    ResponderEliminar
  2. Bonito!

    Não conheço o filme...

    Bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Isabel. :)
    O filme é o segundo de uma trilogia, protagonizada pela mesma dupla de actores. Vi os três, mas o segundo é, sem dúvida, o meu preferido, talvez por ter como cenário Paris.

    Bom resto de semana.

    ResponderEliminar