terça-feira, abril 16, 2013

Marcadores







Como o prometido é devido, aqui estão, Isabel, mais alguns dos meus marcadores de livros.

O primeiro conjunto, onde estão representados todos os nossos reis, comprei-o no Verão passado no Paço Ducal em Vila Viçosa.
O segundo conjunto, que tem no verso aquele que parece ser um terceiro conjunto, integra doze marcadores. Este adquiri-o em Salamanca, quando esta cidade foi Capital Europeia da Cultura (2002).
Os marcadores da 4.ª imagem estão juntos por mero acaso: o primeiro, que é simultaneamente um calendário de 2013 (com 12 marcadores), integra fotografias de fechaduras transmontanas; o segundo é uma foto de pedra-pomes dos Açores; o terceiro é de tecido bordado e foi-me oferecido pela minha irmã, assim como o laranja de Serralves.

6 comentários:

  1. interessante , também tenho um bordado, e tenho muitos dentro duma caixa.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Hoje vi no face vários bordados a ponto de cruz acho que vou fazer alguns para ver se consigo vender achei uma ideia bastante interessante :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. São todos lindíssimos. a colecção dos Reis é uma maravilha. Gostei muito de todos.
    Também tenho um com o bordado de Castelo Branco.
    Obrigada por ter mostrado alguns. Gosto de ver outras colecções. Os marcadores é um tema inesgotável.

    Um abraço

    ResponderEliminar

  4. Bela coleção!

    Muito terão para contar, deles próprios, e sobretudo das vidas de que vão sabendo, ao correr as páginas dos livros.
    Intrometidos, diria! ;)


    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos pela palavras e pelas visitas. Um bom resto de semana. :)

    ResponderEliminar