quarta-feira, março 20, 2013

Felicidade

Ainda que não seja sábado...

«Confesso que não acredito verdadeiramente na felicidade, mas acredito em momentos de felicidade. A felicidade absurda de acordarmos bem-dispostos. O vento no cabelo. Uma comédia romântica. As montras. Os transeuntes. Um café com natas. Se Deus está nos detalhes, a felicidade também. E o sábado é um dia de detalhes. Sobretudo para os que gozam o sábado, coisa que não é universal e ancestral. (...) Um desvio cómico que esvazia por momentos a tensão acumulada. É isso: o sábado é o comic relief da semana. Mergulhemos então no sábado como numa piscina pouco funda que nos deixa embaraçosamente acima da água. E brinquemos com isso. (...) Entro no espírito do sábado: nada de melancolia.»

Pedro Mexia, Nada de Melancolia

Em 2012, a assembleia geral da ONU instituiu o dia 20 de Março como o Dia Internacional da Felicidade, por considerar que «a procura da felicidade é um dos objectivos fundamentais do ser humano». 

Como o Pedro Mexia, acredito em momentos de felicidade, que procuro, cada vez mais, nas pequenas coisas.

Um dia feliz para todos quantos passam por cá. A vossa companhia e as palavras simpáticas que vão deixando são também detalhes de felicidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Também acredito nesses momentos de felicidade. Já tive tantos, em variados dias da semana! Mas o sábado é, para mim, o mais prometedor desses dias, o que me arranca um sorriso antes de qualquer coisa acontecer sequer.
E as palavras... sim, podem ser, sem dúvidas, fonte de felicidade... (Assim como os atos quemuitas vezes, delas derivam...) :)

Mar Arável disse...

Vagarosos instantes

Isabel disse...

É mesmo assim, a felicidade procura-se e encontra-se nesses momentos.
Quanto mais aprendemos a apreciá-los, mais felizes conseguimos ser.

Feliz fim-de-semana!

deep disse...

Anónimo, "grão a grão"... assim se constrói a felicidade que também se faz de memórias boas. :)

Mar Arável, é preciso saber saboreá-los com vagar. :)

Isabel,obrigada. Um feliz fim-de-semana. :)