segunda-feira, julho 02, 2012

Mateus


Palácio de Mateus, Vila Real

Fui de novo a Mateus. Acompanharam-me duas adultas (a minha irmã e uma amiga comum de longa data) e duas princesas de 8 e 9 anos ( a minha sobrinha mais velha e a filha da minha amiga). Supúnhamos que as miúdas delirassem com os jardins, mas temíamos que se aborrecessem com a visita ao palácio. O nosso receio não se confirmou. Não só ficaram entusiasmadas com a visita, como foram fazendo perguntas pertinentes à guia, facto que deixou mãe e tias muito satisfeitas.

4 comentários:

  1. Já estive em Vila Real, mas não tive o prazer de ver esse Palácio. Muito bonito. As crianças, por vezes, surpreendem e gostam do que achamos que as vai aborrecer.

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que se for dada oportunidade às crianças de ver as coisas com calma e de lhes responderem às dúvidas, elas gostam ( museus, espectáculos...).
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Saudades de Vila Real! Saudades de ser professora lá...ao menos aí lecionava francês e cada dia era uma festa. Lindo o palácio.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, o palácio é um exemplar da arquitectura barroca. Pensa-se que terá sido projectado por Nicolau Nasoni, o autor do projecto da Torre dos Clérigos.

    Por vezes, esquecemo-nos de que elas crescem.... :)

    Isabel, é, de facto, fundamental proporcionar-lhes essas oportunidades, nas idades certas.:)

    Isabel Preto, acredito que sim! É bem verdade que, hoje em dia, o Francês corre o risco de extinção. :)

    Bom domingo para todas.

    ResponderEliminar