Não sou uma mocinha tão avarenta que me bata por quaisquer sessenta cêntimos, mas se percebo que estão a tentar fazer-me passar por estúpida o caso muda de figura.
Esta tarde, dirigi-me à estação de Correios do burgo. Quando chegou a minha vez, pedi ao funcionário que me atendeu um envelope almofadado. Sem qualquer pergunta, estendeu-me um de correio verde. Perguntei-lhe se não havia envelopes de correio normal. «Há, mas a diferença é pouca.», respondeu-me. Pedi-lhe que me desse, então, um de correio normal e que pesasse tudo. Pude, assim, provar-lhe que nem sempre a diferença é tão pouca como ele quis fazer-me crer.
Como, há uns tempos, outra funcionária fez o favor de registar um pacote em correio azul sem que eu lho tivesse pedido - só dei conta ao pagar, porque estranhei a diferença -, começo a suspeitar que ordens superiores os levam a agir assim.
Aqui costumam usar a desculpa de que os de correio normal estão esgotados. Quando me fizeram isso pela segunda vez na mesma semana solicitei que me informassem quando seria reposto o stock ou se era preciso ser eu a encomendá-lo numa reclamação escrita. E apareceu um dentro da gaveta da colega do lado...
ResponderEliminarHipatia, também já ouvi por cá essa desculpa, mas na altura não dei importância. A partir de agora, vou ficar alerta. e pudéssemos escolher... :)
ResponderEliminartambém já pensei nisso.
ResponderEliminarPois eu acho que há produtos que há produtos que só aparecem para camuflar aumentos!
ResponderEliminarNão seria obrigação dos correios entregar as cartas o mais depressa possível? Porquê todo este racismo?
Porque terá que haver correio de várias cores em Portugal? E quanto mais correio Azul houver, mais tarde chega o outro todo!