domingo, janeiro 18, 2009

lembrar o poeta

Minha laranja amarga e doce 
meu poema 
feito de gomos de saudade 
minha pena 
pesada e leve 
secreta e pura 
minha passagem para o breve, breve 
instante da loucura 

Minha ousadia 
meu galope 
minha rédea 
meu potro doido 
minha chama 
minha réstia 
de luz intensa 
de voz aberta 
minha denúncia do que pensa 
do que sente a gente certa 

Em ti respiro 
em ti eu provo 
por ti consigo 
esta força que de novo 
em ti persigo 
em ti percorro 
cavalo à solta 
pela margem do teu corpo 

Minha alegria 
minha amargura 
minha coragem de correr contra a ternura. 

Por isso digo 
canção castigo 
amêndoa travo corpo alma amante amigo 
por isso canto 
por isso digo 
alpendre casa cama arca do meu trigo. 

Meu desafio 
minha aventura 
minha coragem de correr contra a ternura. 



(Ary dos Santos) ... que partiu no dia 18 de Janeiro de 1984 ("recordou-mo" a Hipatia).

1 comentário: