domingo, setembro 28, 2008

os papelotes

(Ada Breedveld)
Nunca choraremos bastante termos querido ser belas à viva força eu quis ser bela e julguei que para ser bela bastava usar canudos pedi para me fazerem canudos com um ferro de frisar e papelotes puxaram-me muito pelos cabelos eu gritei disseram-me para ser bela é preciso sofrer depois o cabelo queimou-se não voltou a crescer tive de passar a andar com uma peruca para ser bela é preciso sofrer mas sofrer não nos faz forçosamente belas um sofrimento não implica como consequência uma recompensa uma dor de dentes pode comover a nossa mãe que para nos consolar sem saber de quê nos dá um rebuçado mas o rebuçado ainda nos faz doer mais os dentes a consequência de um sofrimento pode ser outro sofrimento a causa é posterior ao efeito o motivo do sofrimento é uma das consequências do sofrimento os papelotes são uma consequência da peruca
Adília Lopes, Decote da Dama de Espadas (Romances)
("(...)não vais levar a mal, mas beleza é fundamental!")

1 comentário: