domingo, junho 04, 2006

coisas que marcam

Cada um tem as suas manias. "Futilidades", dirão alguns. Não deixam de ser. Mas estas, como outras, acabam por ter uma explicação que não se esgota numa atitude consumista e que deixo para os "psi".

Há quem coleccione carros, casacos, sapatos, malas, jóias e até namorados (as), maridos ou esposas... Eu fico-me por algo menos dispendioso, que não sou pessoa de luxos... Colecciono, sem grande empenho, diga-se de passagem, marcadores de livros, como na adolescência me deu para coleccionar autocolantes e postais ilustrados.

Este hábito tem alguns - poucos - anos e começou, quando alguém teve a ideia de me trazer um como lembrança de um lugar que visitou.
Oferecer marcadores de livros tem as suas vantagens: são presentes úteis, leves, de fácil transporte e de preço económico, se comparado com o de outros "recuerdos" que acabam por ficar esquecidos e amontoados nas gavetas, enquanto não temos coragem de nos desfazermos deles.
P.S. - Depois de escrever este post, fiz uma breve pesquisa e descobri que há muitos outros coleccionadores de marcadores, que há, inclusive, clubes, foruns e leilões. Há pessoas com cada mania!

7 comentários:

  1. Confesso que tenho alguns... um por cada livro que leio - o livro e o marcador são um só.
    Nunca tinha pensado em tal lembrança... mas é uma boa dica.

    ResponderEliminar
  2. Eu fazia de miniaturas de garrafas, mas já me deixei disso...

    ResponderEliminar
  3. Eu embora não colecione, reconheço que tenho alguns e tento sempre não os violentar, obrigando-os a marcar livros de má qualidade!

    È uma questão de respeito! Pelos marcadores,claro!

    eheheheeh!

    ResponderEliminar
  4. devo dizer-te quem nunca tinha conhecido ninguém que coleccionasse marcadores!
    Quem sabe agora surgem mais coleccionadores?...

    ResponderEliminar
  5. Que giro nunca tinha pensado nesta questão dos marcadores. Acho que o que "colecciono" são livros! Tenho imensos e os meus preferidos são... os infantis! Há uma vantagem em ser Educadora: podemos ler estes livros há vontade e ter na nossa biblioteca vários que ninguém acha estranho. Eh!eh!eh!

    ResponderEliminar
  6. também gosto muito de marcadores de livros. tenho alguns e é uma colecçao bonita de se fazer...

    enviei-te um email "nina" :))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. por acso gosto de marcadores e tenho 1 serie deles

    ResponderEliminar