terça-feira, março 14, 2006

que há-de ser de nós?

Já viajámos de ilhas em ilhas já mordemos fruta ao relento repartindo esperanças e mágoas por tudo o que é vento. Já ansiámos corpos ausentes como um rio anseia p’la foz já fizemos tanto e tão pouco que há-de ser de nós? Que há-de ser do mais longo beijo que nos fez trocar de morada dissipar-se-á como tudo em nada? Que há-de ser, só nós o sabemos pondo o fogo e a chuva na voz repartindo ao vento pedaços que hão-de ser de nós. Já avivámos brasas molhadas no caudal da lágrima vã e flutuando, a lua nos trouxe à luz da manhã. Reencontrámos lágrimas e riso demos tempo ao tempo veloz já fizemos tanto e tão pouco que há-de ser de nós? Que há-de ser da mais longa carta que se abriu, peito alvoroçado devolver-se-á: «endereço errado?» Já enchemos praças e ruas já invocámos dias mais justos e as estátuas foram de carne e de vidro os bustos. Já cantámos tantos presságios pondo o fogo e a chuva na voz já fizemos tanto e tão pouco que há-de ser de nós? Que há-de ser da longa batalha que nos fez partir à aventura? que será, que foi quanto é, quanto dura? Que há-de ser, só nós o sabemos pondo o fogo e a chuva na voz repartindo ao vento pedaços que hão-de ser de nós. Sérgio Godinho (com a participação de Ivan Lins) Quando me lembro de uma canção, sou mesmo chatinha: é todo o dia a mesma...

7 comentários:

  1. Sérgio Godinho e transmontana... são demasiadas "Coincidências"! :)

    ResponderEliminar
  2. Bem esta música é simplesmente fantástica...boa escolha*

    ResponderEliminar
  3. Mpr, gosto mesmo muito de Sérgio Godinho e lamento ñ saber ainda pôr música no blog para lhe dar voz. Eu tenho esta música no álbum "Era Uma vez Um Rapaz". Quanto ao ser transmontana é mesmo um orgulho!

    Mojo Pin, esta música é, de facto, como dizes, fantástica, mas as tuas escolhas têm sido, até à data, também bastante boas. Devo dizer-te que foste responsável por um dos meus gastos na Fnac: Sufjan Stevens.

    ResponderEliminar
  4. também sou assim. quando embico com uma musica é rodar até chatear... :P

    ResponderEliminar
  5. O "Era uma vez um Rapaz" é uma colectanea, a música é mesmo do "Coimcidências"... e tens bons motivos para ter orgulho em ser transmontana! :)

    ResponderEliminar